23.3.10

GRUPO LENA: CONTINUA OU SAI DOS MEDIA?

  • "O grupo Lena está a repensar a sua estratégia na área da comunicação social, admitindo fazer crescer a sua subholding Lena Comunicação através da aquisição de novos projectos e constituição de parcerias ou vir a sair do sector da comunicação social, alienando este activo que tem a maior rede de jornais regionais do país e o diário nacional i", lê-se no documento. O grupo Lena refere ainda que esta decisão está a ser "analisada pela administração e accionistas, no quadro de vários cenários de reestruturação do próprio portfólio de empresas e áreas de negócio", adiantando que "existem vários cenários quer para o reforço quer para a alienação da área da comunicação social, envolvendo grupos nacionais e estrangeiros" (Público).

A notícia indica que tanto pode haver sim como haver não, o que é uma fórmula de difícil compreensão para um leitor. A haver alienação, isso significa que o negócio do grupo Lena está a ter problemas. O que é péssimo, num dia em que a Impala, grupo de Jacques Rodrigues, suspendeu a publicação das revistas Crescer e Boa Forma, atingindo 49 trabalhadores.

Sem comentários: