5.5.10

MARCA

Branding: a gestão da marca é um livro de António Mendes, e que representa uma parte da tese de mestrado do autor. No livro, aborda questões fundamentais da marca, como o processo contínuo de construção através das actividades das organizações a que a marca pertence e as percepções de consumidores e outros públicos, os seus elementos, como nome, logótipo, símbolo e slogan, e a função da marca nos vários públicos (consumidores, vendedores).

Para António Mendes, a marca é um valor para quem a detém. Além dos fluxos financeiros que significa, traz também vantagens em termos de valor intangível, como prestígio e notoriedade. Daí ele falar de capital de marca. Um terceiro ponto é dedicado à gestão de marca, como implementação de mecanismos estratégicos, coerência na sua manutenção e alianças de marca.

António Mendes é, desde 2002, director de programas da RFM, líder de mercado em termos de audiências de rádio pertencente ao grupo Renascença. Igualmente ensina Marcas e Comportamento do Consumidor no IADE, editor do livro (2009). Encontra-se a preparar o doutoramento no ISEG na área de marketing e marcas.

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