Interrupção

O blogue tem sido muito pouco atualizado. O trabalho de investigação e outros motivos obrigam a uma concentração de esforços num só sentido. Obrigado pela preferência manifestada desde 2003.

13.6.10

EDUARDO MÃOS DE TESOURA

Johnny Deep é Eduardo Mãos de Tesoura, Winona Ryder é Kim, Tim Burton fez o filme em 1990.

A estranha mansão onde se refugiava Eduardo, a melhor obra do seu inventor (Vincent Price), lá no alto do monte, contrastava com a povoação (Suburbia de nome) de casas de um piso, pintadas de cores vivas e com um jardim, onde os maridos regressavam à noite de automóvel depois de um dia de trabalho e as mulheres falavam umas com as outras, em busca de novidades. Peg (Dianne Wiest), a representante local da Avon, desesperada de não encontrar compradoras para os seus produtos, aventura-se na mansão e descobre e adopta Eduardo. Este torna-se popular pois molda os arbustos, corta cabelos e é ágil na cozinha.

Joyce (Kathy Baker) tem um fraquinho por Eduardo, mas este gosta de Kim. O namorado desta decide fazer a vida negra a Eduardo e tudo acontece, obrigando-o a regressar à mansão. Muitos anos depois, a avó contava esta história à neta, dizendo que a neve existia porque Eduardo ainda estava vivo.

Sem comentários: