Interrupção

O blogue tem sido muito pouco atualizado. O trabalho de investigação e outros motivos obrigam a uma concentração de esforços num só sentido. Obrigado pela preferência manifestada desde 2003.

29.7.11

FESTIVAL MATERIAIS DIVERSOS

De 21 a 30 de Outubro de 2011, em Alcanena, Minde e Torres Novas, decorre a 3ª edição do Festival internacional de artes performativas Materiais Diversos. Para Tiago Guedes, director artístico, a próxima edição "será mais compacta e mais centrada nos artistas, nos seus trabalhos, nas suas escolhas e nas suas palavras. A programação será repartida entre Alcanena, Minde e Torres Novas e o já emblemático Ponto de Encontro do festival será em Minde, na Grafiminde. A ímpar colaboração das populações, das suas associações, dos patrocinadores e, particularmente, da Câmara Municipal de Alcanena e do Ministério da Cultura, através da Direcção Geral das Artes, permitiu colocar o Festival Materiais Diversos no mapa internacional dos festivais de artes performativas e distinguir o concelho de Alcanena como impulsionador de um festival que quer ser cruzamento de multiplicidades locais e aventuras transnacionais" (informação disponibilizada pela organização do evento).

A Materiais Diversos é uma estrutura financiada pelo Ministério da Cultura/Direcção Geral das Artes, em residência na ZDB – Galeria Zé dos Bois / Lisboa e no Cine – Teatro São Pedro / Alcanena. É membro da REDE – Associação de Estruturas para a Dança Contemporânea e da Rede Portuguesa da Fundação Anna Lindh. Ver mais em http://www.materiaisdiversos.com/ e http://www.facebook.com/pages/Materiais-Diversos/120850496776.

Sem comentários: