sexta-feira, 16 de março de 2012

II Encontro Anual da AIM

A AIM (Associação de Investigadores de Imagem em Movimento) apresenta o programa final do II Encontro Anual da AIM, a realizar entre 10 e 12 de maio em Lisboa. Trata-se de uma co-organização com o CECC - Centro de Estudos de Comunicação e Cultura, linha de investigação Media, Technology, Contexts (Faculdade de Ciências Humanas, Universidade Católica Portuguesa). O programa anexo encontra-se também disponível em http://aim.org.pt/, onde ficarão disponíveis os resumos das comunicações previstas.

Destaco as conferências de Henry Jenkins (University of Southern California) Spreadable Media: Creating Meaning and Value in a Networked Culture, no dia 10 de maio pelas 10:00, e de András Bálint Kovács (Eötvös Loránd University/ELTE - Budapeste) The evolution of modernist forms. The role of statistical methods in the detection of stylistic evolution in film history, no dia 11 de maio pelas 14:30.



A AIM - Associação de Investigadores da Imagem em Movimento surgiu da vontade de reunir em Portugal, numa mesma entidade representativa, um conjunto de investigadores que têm em comum objetos e temas de pesquisa. Entre os objetivos da AIM, encontram-se a promoção da investigação em áreas como o cinema, a televisão, a arqueologia do cinema, o video, a internet, assim como a promoção de encontros científicos regulares (como o que agora se anuncia) e a edição de uma revista.

Sem comentários: