Interrupção

O blogue tem sido muito pouco atualizado. O trabalho de investigação e outros motivos obrigam a uma concentração de esforços num só sentido. Obrigado pela preferência manifestada desde 2003.

27.3.12

Queima do Judas em Vila do Conde

Está à porta mais uma edição da Queima do Judas de Vila do Conde, este ano inspirada na vida e na obra do escritor José Régio, enquanto nome emblemático da literatura e da poesia portuguesa e como espelho das memórias e da identidade das gentes da cidade.

Um cortejo de personalidades dirige-se para tribunal. "Não pagou!", alega o Dr. Ambrosino, advogado do diabo, enquanto do outro lado Angelino se apresenta como seu defensor. Tudo vai a julgamento para Zé-Maria, gente do povo, acusar e defender. Só a suprema Justiça decidirá se há poesia que o possa salvar… e quem, com o Judas, deverá arder.

A Queima realiza-se a 7 de Abril e é a sua 7.ª edição, decorrendo no espaço exterior do Centro de Memória de Vila do Conde. A Queima do Judas é uma iniciativa da associação cultural Nuvemvoadora e conta com apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde.

Sem comentários: