Interrupção

O blogue tem sido muito pouco atualizado. O trabalho de investigação e outros motivos obrigam a uma concentração de esforços num só sentido. Obrigado pela preferência manifestada desde 2003.

19.12.13

João Mendonza, um percurso musical

João Mendonza nasceu em Setúbal em 1991. Aos onze anos, iniciou estudos de piano e com treze anos entrou no conservatório regional de Setúbal, onde conheceu a soprano portuguesa Filomena Amaro. É esta professora que levou João a ingressar no Conservatório Nacional de Lisboa onde protagonizou a ópera barroca de Henry Purcell Dido e Eneias (1688) como príncipe Eneias. O curso do conservatório foi concluído este ano. Em 2010, foi convidado por Carlos Barreto Xavier, seu antigo professor, para fundar os Radiophone. Durante três anos compôs e gravou com a banda no BBS estúdio de Pedro Almeida, o guitarrista do projecto. Em 2014, lançará o álbum, intitulado Wonder Woman, com singles a passar actualmente nas novelas da TVI. João Mendonza é aluno da Universidade Católica Portuguesa, onde frequenta a licenciatura de Comunicação Social e Cultural.



[imagens de concertos retiradas de http://www.youtube.com/watch?v=glKz0oLfGnU e http://www.youtube.com/watch?v=yEoh3mJd_Ec]