Interrupção

O blogue tem sido muito pouco atualizado. O trabalho de investigação e outros motivos obrigam a uma concentração de esforços num só sentido. Obrigado pela preferência manifestada desde 2003.

23.5.16

Old Meets New, de Paula Rego

Na Casa das Histórias Paula Rego, entre 25 de Maio e 30 de Outubro, está patente a exposição Old Meets New, que marca o regresso das pinturas de Paula Rego às narrativas de Eça de Queirós.


A exposição centra-se na leitura que a pintora faz dos livros de Eça de Queirós, o escritor que ela mais aprecia, casos das obras O Primo Basílio (1878) e A Relíquia (1887), com dramas morais e sociais e as relações humanas. Com curadoria de Catarina Alfaro, as ficções são representadas e reinterpretadas no ateliê da pintora, através de modelos vivos como Lila Nunes e figurinos. Na imagem, a pintora representa-se a si própria, com uma máscara (Self portrait triptych left panel). Exposição patente até 30 de outubro.

Presente outra exposição, a de Manuel Amado, com curadoria de Paula Rego e Catarina Alfaro, até julho deste ano, onde se representam espaços vazios mas habitáveis de casas e de palcos e camarotes de teatro, quadros realizados entre 1975 e 2008.

Sem comentários: