Interrupção

O blogue tem sido muito pouco atualizado. O trabalho de investigação e outros motivos obrigam a uma concentração de esforços num só sentido. Obrigado pela preferência manifestada desde 2003.

27.10.16

Jaime Fernandes

Tinha 69 anos, morreu hoje. Foi redator-locutor do serviço de noticiários do Rádio Clube Português, onde começou a carreira, criou a RFM e a Antena 3 e era atual provedor do telespectador da RTP desde 2013. Recordo a sua voz inconfundível na rádio, caso do programa Em Órbita. Em 24 de janeiro de 2012, concedeu-me uma entrevista para a investigação da história da rádio, onde apreciei o seu lado pedagógico; parecia adivinhar as minhas perguntas (aqui um excerto de quase 50 segundos).

 

1 comentário:

Mister Vertigo disse...

Foi na adolescência, década de setenta, que descobri a Voz e a Arte na Radio de Jaime Fernandes, no antigo RCP em FM, onde ele no célebre programa "Módulo", mais tarde substituído pelo "Dois Pontos", mas com o mesmo formato de duas horas das 11h00 às 13h00 nos oferecida a possibilidade de escutar álbuns na íntegra ou então nos eram aprsentadas músicas temáticas de um mesmo género musical, muitas vezes com belos textos a acompanhar. Mais tarde foi o grande divulgador da Musica Country, dando a conhecer a uma geração, um universo musical muito pouco divulgado no nosso país. A sua voz é inconfundível e os seus conhecimentos musicais deixam saudades a todos os que acompanharam o seu magnifico trabalho em prol da Rádio em Portugal. Confesso a minha surpresa e tristeza com a notícia da sua partida.
Boa Tarde