INVESTIMENTO PUBLICITÁRIO NOS MEDIA CRESCE EM FEVEREIRO
Segundo a newsletter da Marktest, o investimento publicitário atingiu, a preços de tabela, mais de €205 milhões em cinco media, o que representa um aumento de 20% relativamente a Janeiro. Dos vários media, a televisão comandou (€134 milhões), seguindo-se a imprensa (€43 milhões), os outdoors (perto dos €14 milhões), a rádio (também perto dos €14 milhões) e o cinema (€712 mil).
Ainda segundo os dados agora divulgados, a indústria da alimentação foi o sector que mais investiu na publicidade, vindo depois a indústria automóvel, a higiene pessoal e a actividade bancária. Por anunciante, a Vodafone tem a primazia, a que se seguiram a Procter Gamble, a Reckitt Benckiser e a TMN.
INTERMEZZO
Um blog brasileiro que aconselho a visitarem dá pelo nome de Intermezzo, onde se faz uma "reflexão colectiva sobre a construção de narrativas jornalísticas digitais".
Quais as possibilidades de produção e edição de conteúdos jornalísticos no meio digital? Que tecnologias existem disponíveis? Que qualidades deve possuir um profissional especializado nessa área? São as perguntas que o blog faz, tendo como objectivo contribuir para a formação e a prática do jornalista. Desejo boa sorte ao colectivo que faz o weblog.
Sem comentários:
Enviar um comentário