quarta-feira, 25 de agosto de 2004

BLOGUES COBREM A CONVENÇÃO REPUBLICANA

Segundo Carlos Castilho, em texto editado no sítio do Observatório da Imprensa (Brasil), a "convenção do Partido Republicano em Nova York, na segunda-feira (30/8), pode ser o teste definitivo para o que alguns observadores da mídia americana (media watchers) chamaram de «adoção dos webloggers» pela grande imprensa".

Será a segunda vez que um grupo de blogues "recebe credenciais para cobrir o grande show das convenções nacionais dos principais partidos americanos", continua o texto do jornalista e pesquisador de media electrónicos. Em Julho, o Partido Democrata conquistara "as manchetes de jornais ao credenciar 35 blogueiros em meio a um forte ceticismo da grande imprensa, que torceu o nariz ao constatar que teria que dividir espaço com professores de jornalismo, repórteres free-lancers e amadores que nunca entraram numa redação – como Natasha Silver, uma dona-de-casa de 29 anos de Seattle, responsável pelo weblog Pacific Views".

Regista-se toda uma mudança na forma de escrever e publicar nos media. Será que os (próximos e, penso que, interessantes) congressos dos partidos políticos portugueses também vão abrir-se a esta era dos blogues?

Sem comentários: