sábado, 9 de abril de 2005

O BLOGUE ENGANOU-SE

No passado dia 2, coloquei um post sobre a guerra das cervejeiras: Sagres versus Super Bock. E atribui a esta segunda marca o anúncio No dia 6, com qual das duas é que vai jantar? Afinal, a publicidade pertence à Sagres. As minhas desculpas.

Nota acrescentada no dia 10, pelas 22:15

O eixo central da campanha da cerveja Bohemia da Sagres assemelha-se ao da Super Bock. Esta fala em alma gémea - a ligação do que bebe à cerveja que é bebida? A ideia da Sagres começa com a apresentação de duas estrelas da novela do horário nobre da SIC, que, embora distintas - uma loura e uma morena -, podem remeter para uma duplicidade ou mesmo um lado de gémeo.

Além disso, a saída simultânea das duas campanhas provavelmente não surtiu efeito, dada a aproximação temática. Com a desvantagem do teaser da campanha da Sagres, obrigando a um esforço de memorização.

boemia.JPG