sábado, 25 de fevereiro de 2006

PUBLICAÇÕES DO OBERCOM

Sairam, com a marca Obercom, dois CD-ROMs contendo informação já publicada em papel e em português, agora destinada a um mercado mais vasto, The audiovisual value chain (nº 9) e The print media value chain (nº 11). A equipa de investigação foi constituida (por ordem indicada nos CD-ROMs) por Carla Martins, Nuno Conde, Fausto Amaro, Luís Landerset Cardoso, Maria João Cunha e Nelson Ribeiro.



Entretanto, na sua newsletter editada ontem, recomendo um texto sobre publicidade (assinado por E.P.), que informa que, "Na era digital, os consumidores são confrontados com um infindável número de impactos publicitários. Na verdade, calcula-se que cada consumidor norte-americano seja exposto diariamente a cerca de 3 mil mensagens publicitárias (explícitas e implícitas). Logicamente, nem todas são relevantes para os consumidores até porque, à medida que se avoluma o número de impactos publicitários, mais criterioso se torna o processo de selecção dos mesmos. Estas são algumas das conclusões de um relatório – Reaching the unreachable consumer: Advertising in the digital Age – apresentado pela Parks Associates. De acordo com esta mesma fonte, a propagação de diferentes suportes de comunicação tem vindo a alterar irreversivelmente os padrões de consumo dos media no sentido em que dotou os consumidores de um maior controlo (do consumo) dos mesmos e possibilitou o consumo simultâneo de diferentes plataformas".

Para ler o texto completo, carregar aqui.

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