sábado, 8 de abril de 2006

TEATRO NAS AGENDAS CULTURAIS

As agendas culturais, dão, regra geral, amplo espaço ao teatro.

Assim, na agenda 30 dias (Oeiras), é dedicada atenção à mostra de teatro amador que decorre até finais do mês. Hoje, no salão dos Bombeiros Voluntários de Barcarena, leva-se à cena a peça Na boca do lobo, de Carlos Borges, pelo grupo cénico ABVPB, ao passo que no auditório municipal Ruy de Carvalho o grupo cénico da cooperativa de habitação Nova Morada apresenta a peça Duras verdades, de David Lodge, ambas às 21:30.

E amanhã, duas outras encenações se apresentam em Oeiras: Os piratinhas, criação do G.D. Joaninhas de Leião, no teatro municipal Amélia Rey Colaço (16:00) e excertos de Andando, andando... na noite e Godot (de Teresa Rita Lopes & Manuel António Pina e Samuel Beckett & Fassbinder), pela Biblioteca Operária Oeirense, no auditório municipal Ruy de Carvalho (18:30).



Já em Alcobaça, o V Encontro de Teatro prolonga-se deste mês até Junho, em vários locais da região (Alcobaça, Cela, São Martinho do Porto). Destaco, para 22 de Abril, a peça Gente feliz com lágrimas, pelo grupo O Bando, no cineteatro de Alcobaça, a um preço sugestivo: €4.

Uma agenda dedicada aos espectáculos é a do Teatro Municipal da Guarda, agora a festejar o seu primeiro aniversário. Mas nem só de teatro vive o Teatro. Hoje, há um recital no Grande Auditório, com a Cantata Profana, pelo quarteto vocal de Giovanna Marini, integrado no ciclo da Paixão. No dia 13, o concerto da Páscoa é dado pela Camerata Ensemble da Guarda, cantando Vivaldi, Grieg, Britten, Albinoni e Pergolesi.



Fornecimento das agendas, a quem agradeço: Carlos Filipe Maia (da agenda 30 dias).

Sem comentários: