terça-feira, 17 de outubro de 2006

CULTURA DE MASSAS EM PORTUGAL NO SÉCULO XX

Vai começar no próximo dia 24 o II Seminário de Investigação (2006/2007) de Cultura de massas em Portugal no século XX, uma organização do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra e do Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa.

Segundo a organização, o "seminário vai procurar servir de espaço de reflexão teórica e definição metodológica em torno do estudo da cultura de massas, por um lado, bem como, por outro lado, de apresentação pública de um conjunto de estudos parcelares em torno dos mecanismos de massificação cultural que possam vir a abrir caminho ao desenvolvimento de uma História da Cultura de Massas em Portugal no século XX".

Como no ano lectivo passado, o local é a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (Av. de Berna, 26-C, Lisboa) e o horário é 18:00–20:00. A primeira sessão decorrerá no anfiteatro 1 do Bloco 1, a que se seguirão mais treze sessões, a um ritmo quinzenal (salvo nos períodos de férias lectivas na Faculdade), sempre às terças-feiras. No dia 5 de Junho, terá lugar sessão especial de encerramento com António Pedro Pita e Salwa El-Shawan Castelo-Branco.

Chamo a atenção para os temas e os convidados, bastando que clique no quadro para obter uma imagem ampliada. Reserve, na sua agenda, as datas dos seminários que mais lhe interessam. Entrada livre. Contactos suplementares: Tiago Baptista (trbaptista@gmail.com).

Sem comentários: