Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007
INVESTIMENTO PUBLICITÁRIO EM 2006
Na edição do dia 7, o Diário de Notícias referia-se ao investimento publicitário em 2006 (texto de Paula Brito). Aí, demonstrava-se que o aumento do investimento publicitário fora de apenas 0,4% (total de € 772 milhões), abaixo do PIB (1,2%).
Retirando 2001, o ano passado foi o de menor crescimento, conforme se pode ver na imagem retirada do jornal (ampliar para ver melhor) . Longe está 2004, que foi o melhor ano de investimentos publicitários no período mais recente.
A televisão cresceu pouco, o outdoor subiu, a televisão por cabo baixou, igualmente para cinema, imprensa e rádio, com este último meio a registar uma quebra mais acentuada (nível de 2001). A internet destacou-se dos outros meios pela positiva - aumento de 62,4%. A expectativa de aumento fulgurante para a internet mantém-se para 2007, no que será acompanhada do branded entertainment.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário