Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
O BLOGUE DE ZILDA CARDOSO
O blogue de Zilda Cardoso, O Fio de Ariadne, insere-se igualmente no tipo de blogues diários. Isto dentro da tipologia de Susan Herring, Lois Ann Scheit, Inna Kouper e Elijah Wright (2007: 8), que codificariam três tipos de blogues: filtro, jornal pessoal e jornal de conhecimento. O primeiro é escrito basicamente por homens e o segundo por mulheres (o terceiro associa-se a instituições ou grupos profissionais).
Zilda Cardoso, que já aqui comentei um livro - mas ainda não o fiz relativamente a Cerejas de Celulóide -, começou a sua aventura na blogosfera no passado dia 21. Mas já denota o lado pessoal, com colocação de fotografias suas, da escrita na primeira pessoa do singular, da apresentação com fotografia do seu neto mais novo, nascido por ocasião do surgimento do blogue, das suas preferência musicais.
Esperemos que continue por muito tempo e que conte muitas histórias e fale frequentemente do Porto, cidade onde vive. E parabéns pelo design do blogue, que é bonito.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário