Interrupção

O blogue tem sido muito pouco atualizado. O trabalho de investigação e outros motivos obrigam a uma concentração de esforços num só sentido. Obrigado pela preferência manifestada desde 2003.

13.1.17

Página 1

O programa começou a emitir a 1 de janeiro de 1968, a comemorar 50 anos dentro de um ano. O programa acabou na primavera de 1975. O primeiro locutor foi Jorge Schnitzer, acompanhado por Maria Helena Fialho Gouveia. Emitido em Rádio Renascença, das 19:30 às 20:30, mais tarde alargado até às 21:00, teve colaboração especial da redação da revista Flama no seu início. Logo depois, em fevereiro, José Manuel Nunes assumia a liderança de Página 1. Outro elemento de destaque do programa foi o jornalista Adelino Gomes. O técnico seria Moreno Pinto, mais tarde substituído por José Videira.

Na entrevista publicada na Flama (23 de agosto de 1968), o realizador José Manuel Nunes falou das suas preferências musicais, da necessidade de dialogar com os ouvintes da estação, das iniciativas (caso da leitura do último discurso de Martin Luther King), da relação com outros programas (PBX, que José Manuel Nunes já não ouvia) e da distinção de programas: de estúdio, com pessoas a falar; de tema, com análise de um assunto.

Sem comentários: