domingo, 25 de janeiro de 2004

ACTUALIZAÇÕES

Máquinas fotográficas da Kodak - o fim dos rolos de 35 mm (post de 18 de Janeiro)
No El Pais de hoje vem a notícia da redução de 15 mil postos de trabalho em resultado da alteração estratégica da Kodak. A supressão dos empregos reside nas unidades ligadas à produção dos rolos. A inovação tecnológica, plena de vantagens inerentes a ela, significa também alterações dolorosas no tecido social.

Quarteto (post de 13 de Janeiro)
A distribuidora Castello Lopes, a que as salas Quarteto estão ligadas, tem 93 salas e 14700 lugares. A grande aposta da Castello Lopes é nos cinemas localizados em centros comerciais (Viana do Castelo, Guimarães, Póvoa do Varzim, Porto, Gondomar, Coimbra, Fátima, Oeiras, Cascais, Mem Martins, Barreiro, Setúbal, Guia, Portimão, Funchal e Ponta Delgada), para além de salas localizadas fora de centros comerciais, em Leiria, Batalha e Lisboa (Quarteto e Londres). Há uma aproximação à perspectiva comercial da Lusomundo. Um dos filmes actualmente em exibição nas salas da Castello Lopes é Lost in translation, de Sofia Coppola, de cujo pequeno catálogo extraí esta informação.

Sena Santos deixa RDP (post de 7 de Janeiro)
Algumas notícias têm vindo a público sobre esta situação. O Expresso de ontem fez uma síntese. O jornalista teria formulado convites para futuros programas de rádio e televisão, recebendo dinheiro adiantado. A ser assim é muita pena.

Sem comentários: