segunda-feira, 13 de setembro de 2004

JORNALISMO E JORNALISTAS - JJ

jj.JPGSaíu o número 19 da JJ, correspondente a Julho/Setembro. O tema de capa é Ana Sousa Dias, entrevistada por Carla Martins. Ana Sousa Dias é o rosto de um dos melhores programas de televisão, Por outro lado.

Mas há mais motivos de grande interesse na leitura da revista do Clube de Jornalistas. Assim, Fernando Cascais (director do CENJOR e meu colega na Universidade Católica Portuguesa) analisa os provedores do leitor, Felisbela Lopes (Universidade do Minho) entrevista o jornalista da SIC Pedro Coelho, a propósito da tese de mestrado que este recentemente defendeu sobre televisão de proximidade - e sobre a qual eu escrevi neste blogue -, e Isabel Travancas (Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil) aborda o tema O jornalista como personagem de cinema. Este blogueiro conta também com um texto, que é a comunicação feita ao último congresso da SOPCOM, realizado na Covilhã este ano, com o título Alberto Bessa e a sua história do jornalismo.

E, claro, informação sobre os Prémios Gazeta 2003, hoje entregues pelo presidente da República, e que espero dar conta neste blogue amanhã. A grande premiada é exactamente Ana Sousa Dias. Outros prémios vão para Carlos Fino (Gazeta de Mérito), Liliana Garcia (Prémio Revelação) e Jornal do Centro (Viseu) (Prémio Gazeta Imprensa Regional).

Sem comentários: