terça-feira, 12 de outubro de 2004

NOVOS BLOGUES

Saúdo os seguintes novos blogues que se dedicam a temas aparentados ao objecto de trabalho do I. C. ou que abordam assuntos que me interessam:

1) Um pouco de teatro, desde 6 de Outubro, com Cláudia (em estudo) e Sandra "critativa" [com colaboração mais desta que daquela]. Já escreveram sobre Albert Camus e Sarah Kane, a musa do blogue, e deram informação dos Artistas Unidos [presumo, por isso, que o blogue seja escrito em Lisboa];

2) Ângulo Cultural, também desde 6 de Outubro, com Vanessa Silva, Eliana Rodrigues e Alexandra Faria, desde Braga e sobre música, cinema, literatura, teatro, dança, artes plásticas [mas há que escrever e não ficar apenas nas intenções inscritas no editorial, única peça publicada até hoje].

3) Paixão da educação, blogue colectivo a funcionar desde 23 de Agosto e que pertence a Francisco, Ana, Fernando, Pedro Maia, José Rabaça Gaspar, José Gustavo Teixeira e Quim [alguns não têm nome de família, pelo que não posso apresentá-los melhor. Presumo que escrevam desde Braga, dada a informação contida na coluna da direita sobre um colóquio a realizar na Universidade do Minho]. Trata-se de um "edublogue de opinião sobre a paixão de aprender e de ensinar", onde se informa ter já saído o primeiro número do boletim do Projecto Público na Escola do ano lectivo de 2004/2005. O tema de capa são os videojogos, do ponto de vista dos "seus méritos educativos e dos seus principiais inconvenientes". Vou procurar adquirir o número, pois o tema interessa-me sobremaneira.

Sem comentários: