quinta-feira, 9 de dezembro de 2004

trajectos.JPGREVISTA TRAJECTOS

Tive agora oportunidade de comprar a edição nº 5 da Trajectos, referente ao Outono de 2004.

O dossiê é sobre as tecnologias da informação no trabalho. Destaco, porque tenho acompanhado algum do seu trabalho mais importante, os textos de Gustavo Cardoso e de Maria Eduarda Gonçalves. No corpo da revista, saliento ainda os textos de Adelino Gomes, Avelino Rodrigues e Tito Cardoso e Cunha. Director da revista: José Rebelo. Preço: €12. 153 páginas de texto.

Observação: comprei o meu exemplar na "Bertrand" do Centro Comercial Vasco da Gama. Apesar de todas as críticas que se possam tecer às lojas que destacam, de modo inusitado, os best-sellers [o que é o caso, com os Códigos da Vinci e as memórias de Pinto da Costa], destaco a luminosidade do espaço e a pequena cafetaria. Além disso, tem um pequeno escaparate com revistas (como a "Almedina" do Saldanha, enquanto a "Barata", na Av. de Roma, o aboliu e arrumou as revistas científicas junto das generalistas). Os livreiros têm de ser amigos dos editores destas revistas, dada a sua especificidade (que operam em autênticos nichos de mercado).

1 comentário:

soledade disse...

Só para concordar com a "Observação" que encerra o post e com o juízo que faz sobre as duas livrarias: espaços aprazíveis, luminosos. Sou regular frequentadora e cliente (infelizmente nem sempre consigo fazer equivalerem-se as duas condições) de ambas.
Um bom fim de semana!