sábado, 15 de janeiro de 2005

MUPIS

Gosto muito de ver as campanhas de publicidade que decorrem nos mupis (mobiliário urbano para informação). É um tipo de publicidade outdoor junto aos passeios - orientado para os peões -, mas também para automobilistas, quando parados em semáforos.

publico12005.JPG

No blogue tenho colocado algumas imagens. Ainda há dias, editei uma imagem da campanha do Expresso, onde se promove a colecção de CDs de música clássica, iniciada hoje. Fiz então alusão a outra edição do jornal Público, com o mesmo tipo de produto. Só mais tarde é que me apercebi que o jornal tinha uma campanha de publicidade sobre o assunto (para ler de olhos fechados).

umic1.JPGumic2.JPG

umic3.JPGUma outra campanha a decorrer é a referente ao portal do cidadão, iniciativa de implementação de facilidades de comunicação electrónica pelo Governo, em iniciativa da UMIC.

As mensagens são divertidas: saiba como visitar um museu no intervalo da novela, saiba como pedir uma certidão na pausa para o café, saiba como encontrar emprego enquanto lavar os dentes. Esperemos que haja impacto real com essa iniciativa.

Sem comentários: