quarta-feira, 26 de janeiro de 2005

O BLOGUE INTERMEZZO E O FÓRUM SOCIAL MUNDIAL

Importante o destaque que o blogue Intermezzo, em parceria com a BR Press, está a dar ao Fórum Social Mundial, que decorre de hoje até dia 31, em Porto Alegre (Brasil).

Assim, Sérgio Corrêa Vaz faz a cobertura de "um dos eventos com maior cobertura nacional e internacional entre aqueles concentrados em uma única cidade do Brasil". Ao evento, diz o mesmo jornalista, acorrem 5623 profissionais, dos quais 25% são free-lancers, credenciados por mais de 70 países e representando mais de 1600 meios.

Nos posts de hoje do blogue brasileiro, muito acarinhado pela comunidade blogueira portuguesa, já se podem ler os primeiros despachos. Aplaudo a ideia de que "a parceria Intermezzo/BR Press deve manter sua cobertura independente". Bom trabalho, Sérgio Corrêa Vaz.

Observação: o mesmo Sérgio Corrêa Vaz fez publicar anteontem um post, com o título "Para MIT, internet é a maior invenção dos últimos 25 anos", que eu gostaria de polemizar - no bom sentido, claro. Isto porque ele estabelece comparações entre a internet e a rádio. Independentemente da internet ser um veículo fundamental na comunicação de hoje - e nós estamos a comunicar através dela -, não podemos esquecer o pioneirismo da rádio. A rádio foi o primeiro medium electrónico, e isso a internet (como a televisão anteriormente) não elide.

3 comentários:

daniela bertocchi disse...

Grazie, amico! :)

Anónimo disse...

Rogério Santos,

agora aumenta minha responsabilidade ;-)...

bem, estarei lá tentando uma observação atenta e procurando trabalhar com o "olho conceitual" que o próprio Intermezzo tem colaborado para construir.

polêmicas são sempre bem-vindas. inclusive a internet versus rádio.

voltaremos ao(s) tema(s) com mais tempo.

abraços,

Sérgio Corrêa Vaz

Anónimo disse...

Como é que se pode querer criar polémica sobre a mais importante invenção dos ultimos 25 anos e chamar ao barulho o rádio, que tem a sua invenção enraizado no final do séc. XIX?...Dito isso, à que referir que, por altura da sua invenção, o rádio permitiu um aumento da aproximação das pessoas ao longo do mundo que só se pode comparar com o obtido pela internet, mais recentemente...
P.S.: Gostava de saber em que dicionário se pode encontrar o palavra "polemizar"???