quarta-feira, 23 de fevereiro de 2005

AINDA NÃO É HOJE QUE ESCREVO SOBRE MILLION DOLLAR BABY

Mas o blogue Luminescências publicou ontem um aperitivo, com duas imagens e um comentário ao filme. Eu partilho as suas opiniões. E, levemente mais abaixo, saltando a análise política, mostra a casa de cafés A Carioca. Este blogue sobre a nossa cidade, mas também sobre poesia, cinema, futebol e política, merece ser acompanhado.

Do mesmo modo que o portuense Seta despedida, que eu já destaquei na coluna dos meus preferidos. Copio o que a Alexandra Barreto escreveu no dia 17 de Fevereiro: "Antes de ir dormir, deixo marcadores sem tampa no sofá, e, no dia seguinte, eles estão secos. Distraída num anfiteatro, em várias nucas pressinto reencontrar pessoas que há muito tempo não vejo; mas as nucas são todas de pessoas que desconheço. Peço à cabeleireira que me corte um centímetro de cabelo. Lembro-me, de repente, que comprei uns bolbos de tulipa no Natal e os arrumei dentro de um armário. E receio por aquilo que possa estar a passar-se lá dentro, no escuro".

É tão bonito! Esperemos que ela goste de Eastwood como gosta do Tarkovsky de O espelho, apoiando-se no blogue Last Tapes.

2 comentários:

ABA disse...

Boas!
Caro Rogério, obrigado pela referência..
Como sabe, o Luminescências é fruto das impressões do meu quotidiano, e de alguns estados de alma.
Gostaria de partilhar consigo uma curiosidade: encontro os meus cigarros Cohiba com mais facilidade num qualquer estanco, que a Media XXI em algumas lojas especializadas em revistas!
Sugestões?!
Um abraço.
ABA

Rogério Santos disse...

Caro António Branco Almeida.
A MediaXXI encontra-se em diversos sítios. Por exemplo, pode comprá-la na loja de jornais e revistas do centro comercial Roma, na av. de Roma, onde eu gasto imenso dinheiro ao domingo a trazer os sundays.