domingo, 17 de abril de 2005

LEITURAS

1) Gentileza

Sara Ceia, no Diário de Notícias de hoje, na sua coluna do "Blogue do dia" (caderno Guia DN, secção "Ler, ver, ouvir", p. 64), faz referência a este blogue IC. Escreve ela: "O bloguista dá a conhecer ainda a concretização de conferências ou colóquios importantes na área do jornalismo, um dos seus principais interesses".

Os meus agradecimentos, com um desejo sentido de muitas felicidades à Sara Ceia numa carreira nova, cheia de alegrias mas também dificuldades.

2) Sítio Rua de Baixo

Igualmente na secção "Ler, ver, ouvir" do Diário de Notícias, a mesma jornalista faz referência ao sítio Rua de Baixo. Começa por dizer que "Eles são quatro jovens insatisfeitos com a forma «uniformizada» como os media tratam os temas da actualidade". Sem fins lucrativos e sem patrocínios, continua Sara Ceia. Mas eu sei que eles, os implementadores do sítio, gostariam de transformar a aventura em empreendimento de futuro, como Hugo Pinheiro deixou em comentário a um recente post meu sobre o Rua de Baixo.

O pequeno texto do Diário de Notícias de hoje conclui com a seguinte informação: "Dirigindo-se a um público jovem, apresentam uma alternativa e um olhar diferente da realidade".

3) Uma série sobre a história comum de Portugal e Espanha



Começa hoje, no segundo canal da televisão espanhola, segundo uma notícia breve do El Pais de hoje. São seis episódios, em que José Saramago e uma equipa de historiadores dos dois países e de outros países europeus dão a sua perspectiva. Como eu gostava de ver a série.

1 comentário:

Jorge Guimarães Silva disse...

Este programa, penso eu, é do interesse do público português (é discutível, eu sei...). A RTP deveria de o transmitir, na 2: por exemplo.