sexta-feira, 29 de abril de 2005

PEQUENAS NOTAS

DNA, sempre!

Não sei se já escrevi neste espaço, mas só não guardo o suplemento do Diário de Notícias de sexta-feira porque a casa já não tem mais sítios para armazenar papel. Mas que dá muito gosto lê-lo sempre isso é verdade. Hoje o tema de capa - que eu amputei porque o scanner tem o tamanho do A4 - é E agora, Ricardo?. Refere-se a Ricardo Pais, o encenador do S. João (Porto), numa bela entrevista conduzida por Anabela Mota Ribeiro.

E o suplemento irmão DN:música também faz parte das minhas leituras obrigatórias, com os textos de Nuno Galopim. Na presente edição, ele escreve sobre os Tears for Fears - já passaram 16 anos desde o último álbum deles? O tempo voa, escoa, passa.

Blogue A Cidade Surpreendente

Entre nós (isto é, da minha parte), houve uma falha de comunicação. Contudo, não posso deixar de repetir o prazer de navegar nas páginas de A Cidade Surpreendente, de Carlos Romão, como o já fiz aqui. Numa das fotografias que colocou na última quarta-feira, os prédios a sul da praça do Infante (Porto) têm uma luz poente realmente surpreendente.

À esquerda, já fora do ângulo da fotografia, havia um pequeno restaurante chamado Standar Bar [esqueceram-se do último d de Standard]. Os pastéis de bacalhau [no Porto, a palavra é bolinhos], a açorda de mariscos e o polvo frito eram pitéus inesquecíveis.

Sem comentários: