segunda-feira, 18 de julho de 2005

DE PONTA CABEÇA

Conheci agora o blogue De Ponta Cabeça, de Christiani Rodrigues. Ela é carioca (Rio de Janeiro), já plantou quatro árvores, tem dois filhos e só falta o livro (diz que já está no forno). Trabalha em assessoria de comunicação e espera terminar a graduação em jornalismo no próximo mês de Dezembro. Confessa uma fraqueza: sapatos bonitos (eu não a conhecia, se não tinha-lhe dedicado o meu post de 18 de Junho, que ainda pode ser visto se descer um bocado o "elevador").

Ela entende que "A idéia do De Ponta Cabeça surgiu porque, além de gostar desse universo, servirá de pesquisa para a minha monografia de final de curso, agora em dezembro, cujo tema é «Presente e perspectivas dos weblogs e seu impacto no jornalismo on line e cotidiano». Também tenho idéia de aproveitar o espaço para escrever de tudo um pouco e tentar mostrar um diferencial profissional na hora de uma contratação. Estou levando tudo muito a sério".

Espero que a Christiani nos dê a conhecer, em breve, o seu trabalho sobre blogues e como eles têm impacto no nosso dia-a-dia.

3 comentários:

Christiani disse...

Obrigada Rogério pela referência. Aqui no Brasil, os blogues têm sido muito procurados pela imprensa. Inclusive com a crise vivida pelo governo Lula, o Blog do jornalista Ricardo Noblat deu um furo: a saída do Todo-poderoso José Dirceu.
E a Folha de São Paulo recorreu aos blogues ingleses para acompanhar notícias.
Então, isso é um bom sinal pra que está levando a profissão de blogueiro a sério.
Abraços

Christiani disse...

Correção...escrevi depressa demais, os dedos não acompanharam o raciocínio.
Como ia dizendo, E a Folha de São Paulo recorreu aos blogues ingleses para acompanhar notícias, DO ATENTADO EM LONDRES.

Christiani disse...

Também comento sobre Marshall McLuhan no meu blog. Por causa da minha pesquisa.
Fantástico!!!