segunda-feira, 29 de agosto de 2005

ECRÃS NOS CENTROS COMERCIAIS

Escreveu ontem Helder Robalo no seu blogue Pensamentos: "Sou frequentador algo assíduo dos [...] shoppings. Não pela grande oferta de lojas, mas, essencialmente, porque acaba por ser aquele sítio onde posso passar alguns momentos agradáveis a conversar enquanto tenho oportunidade de degustar uma refeição. E quando a companhia prima pela ausência, gosto de ir dando uma espreitadela nos ecrãs de televisão que se encontram espalhados pelas áreas de restauração de quase todos os shoppings.

"Mas há um que me anda a tirar do sério. Há quase dois meses que ando a ver as mesmas imagens num dos mais recentes shoppings cá da zona. A suposta agenda cultural apresentada é a mesma pelo menos há mês e meio. Se calhar para alertar os mais desatentos para o excelente espectáculo que perderam ou para o desfile de moda tão interessante que não viram. Aliás, deve ser também por isso que de cinco em cinco minutos (pronto, estou a exagerar um bocado, se calhar é só de meia em meia hora, mas não mais do que isso) sou invadido pelas imagens da festa de apresentação de uma equipa de futebol ali dos lados do centro do País. Se as imagens tivessem legendas (que som é algo que ali é impossível ouvir), garanto-vos que já conhecia de cor e salteado os nomes dos jogadores de todo o plantel...

"Por isso, senhores directores do shopping, se calhar estava na hora de começar a mudar a programação. Ainda tenho a esperança de lá mais para a frente, talvez em Outubro, ver o resumo alargado do jogo da semana passada. Já que não tive hipóteses de o ver na televisão. Era simpático".

Partilho totalmente com o que o blogueiro diz!

Sem comentários: