terça-feira, 18 de outubro de 2005

AGENDAS CULTURAIS E COMERCIAIS

Já tenho aqui referenciada a publicação de agendas culturais. Hoje, deixo mais algumas capas desse tipo de publicações (o meu agradecimento, de novo, a Carlos Filipe Maia, da publicação 30 dias, da câmara de Oeiras).

agenda108.jpgagenda109.jpg

agenda110.jpgagenda111.jpg

Na agenda cultural do Centro lê-se: "Days are shorter and colder; nights come earlier. [...] Autumn is special. [...] But the joy will also come to the streets during the «Cortejo da Latada»". Trata-se de uma publicação em português, inglês e francês, e abrange os concelhos de Coimbra, Figueira da Foz, Alvaiázare, Arganil, Cantanhede e muitos mais da região centro do país. Espectáculos, exposições, cinema e animação, entre outras modalidades, servem os públicos da cultura e do lazer.

Também a What's in Estoril, como o nome quer dizer, é um publicação orientada para os turistas que visitam aquela zona do país, esta em português, espanhol e inglês. Casino, praias, património e restaurantes fornecem informação adequada para quem quer passar ali uns dias agradáveis. Inglês e português são as línguas de outra publicação, Algarve, tendo em conta os mesmos públicos-alvo. Um dos títulos da capa é "Algarve Seniors Open of Portugal", apontando mais precisamente para quem se espera no sul do país.

Castelhano e inglês são as línguas do Follow me Lisboa, certamente disponível em todos os hotéis da cidade. Se o inglês indica um público oriundo dos mais diversos países, o espanhol significa a atenção para com os visitantes do país vizinho. Ópera (Carmen), ExperimentaDesign e ModaLisboa 2005 são os temas de capa do número deste mês.

agenda112.jpgFinalmente, e acompanhando a edição de um jornal, o Avenidas Novas surge em primeira edição (Outono/Inverno). É um repositório útil de lojas de malas, sapatos, acessórios, beleza e saúde, óptica, viagens, decoração, restaurantes e cafés, escrito em português e inglês. Tem, segundo o meu gosto, uma capa muito bonita (da empresa de comunicação Oficina Criativa).

Por exemplo - e saltou-me logo à vista -, o concerto de Natal aqui da zona é na igreja de S. João de Deus, dia 17 de Novembro, em hora ainda a anunciar, com a presença do coro de Santa Maria de Belém. É certo que o Natal vem longe, mas nada como marcar já na agenda. E, depois, há as tardes calmas no lobby do Hotel Roma: a próxima é a 23 de Novembro. Quem tiver disponibilidade, não se esqueça. E uma conversa com Gérard Castello Lopes sobre o café Vává, ali na avenida Estados Unidos, é um tema de conversa/entrevista na secção "Os cineastas das Avenidas Novas".

Sem comentários: