sábado, 26 de novembro de 2005

OUTRAS AGENDAS CULTURAIS

Graças à amabilidade do meu fornecedor habitual de agendas culturais, Carlos Filipe Maia, tenho mais cinco para mostrar, de tamanhos e volumes distintos, mas que dão a vontade de sentir o que se passa em cada um daqueles municípios em termos de algumas indústrias criativas.

agenda7.jpgagenda8.jpg

Destaco o tema de capa do magazine cultural de Sintra As Cidades e a Serra. O entrevistado é o entertainer de televisão Manuel Luís Goucha. Reconheço que não gosto muito do que faz, mas trata-se de um profissional que dá o melhor que sabe e as suas audiências são grandes. Ele diz que se vai candidatar a presidente da câmara de Sintra dentro de oito anos, quando tiver 58. À pergunta "Incomoda-o que ainda seja conotado com tachos e panelas", responde airosamente: "Já não sou conotado. Toda a gente sabe que tenho um restaurante, mas já não sou catalogado com os tachos. 3.500 programas depois eu sou, assumidamente, conotado com a apresentação de programas".

Curioso que, na gíria maldosa da política, se diz que quem se candidata a um lugar procura um tacho. Este, antes de se candidatar, já conhece bem o fundo dos tachos e das panelas! E parece ter uma mão especial para os doces. Olá!

agenda9.jpgagenda10.jpg


Já a agenda Almada Informa prefere o destaque da 13ª quinzena da dança e a promoção do comércio local, enquanto a pequena agenda cultural da Trofa (12 x 12 centímetros) destaca eventos, exposições, música, a semana da floresta autónoma (que acabou ontem) e a programação da biblioteca, para além de outras informações. agenda11.jpgDeixo como nota de rodapé algumas das recomendações feitas ao público dos eventos daquela cidade: "Não é permitido tirar fotografias nem fazer gravações sonoras ou filmagens durante os eventos. Pede-se a máxima pontualidade. Em caso de atraso, só poderá entrar após conclusão de cada uma das obras ou actos em programa, de acordo com as instruções dos arrumadores de sala".

Sem comentários: