quarta-feira, 23 de novembro de 2005

RECUPERAÇÃO DE NOTÍCIAS (III)

Para o Sunday Times de 20 do corrente, em peça escrita por Paul Durman, a empresa de internet AOL prepara-se para lançar no próximo ano um serviço de aluguer de filmes através do sistema de banda larga. Os filmes pertencem à empresa irmã Warner Bros.

sundaytimes201120053.jpg

O serviço video-on-demand da AOL será o primeiro a oferecer descarregamentos (downloads) legais de filmes como Harry Potter e Batman, num mercado em que se estima haver mais de 20% de descarregamentos ilegais. Muitos destes usam o software BitTorrent.

Ao anunciar o arranque de uma actividade como esta há a demonstração da convergência entre companhias de telecomunicações e media e entretenimento. Isto porque a BT (empresa inglesa de telecomunicações) também anunciou a intenção de lançar o serviço de televisão e internet por pedido (video-on-demand) para 2006.

A AOL ainda não decidiu o preço a praticar. Lê-se na peça que o valor será próximo ao do aluguer de DVDs da Blockbuster e outras empresas do sector. A exibição dos filmes ocorrerá logo após a edição em formato DVD. Os clientes descarregarão o filme no computador e terão sete dias para o verem.

Sem comentários: