domingo, 4 de dezembro de 2005

ÉVORA - MÚSICA, DANÇA E TEATRO

Nesta altura do ano, Évora é uma cidade muito bonita, limpa e cheia de gente, nomeadamente forasteiros vindos de Espanha. A praça do Giraldo e todo o centro histórico merecem uma visita. E permanecer na cidade, pois há oferta cultural, para além da gastronomia.

agendaevora.jpgevora1.JPG
evora4.JPG

Da agenda cultural de Évora retiro várias informações. Música: concerto de Natal (10 de Dezembro, às 21:30, na igreja de S. Francisco), audição de Natal (11 de Dezembro, às 17:00, no antigo convento de S. Francisco) e coral de Évora (18 de Dezembro, às 17:30, na igreja de Santo Antão, na Praça do Giraldo). Dança: "Solidão aos molhos" (6 de Dezembro, às 21:30, teatro municipal Garcia Resende), "Azul Azul II" (para crianças, 13 a 17 de Dezembro, às 10:30 e 14:30, no teatro municipal Garcia Resende). Teatro: teatro das marionetas "Talvez haja espectáculo" (durante o mês, a partir das 22:00, na Casa dos Bonecos, ao largo de Machede Velho).

evora3.JPGevora6.JPG

evora5.JPGevora2.JPG

Em termos de comércio e de lojas, Évora aproxima-se, contudo, de um momento de viragem. Uma loja Zara e um centro comercial no seu perímetro alterarão, proximamente, as relações de força entre o comércio mais tradicional e a agressividade de lojas de marca. Só espero que haja uma sábia combinação entre os dois modelos, para que a zona histórica não sofra o mesmo tipo de desertificação que se verifica em Lisboa e no Porto (aqui talvez o exemplo mais triste, quando se caminha da estação ferroviária de S. Bento em direcção ao rio Douro).

Sem comentários: