sexta-feira, 14 de abril de 2006

ÁBRETE UNA CUENTA DE LIBRERÍA. PREGUNTA POR SUS VENTAJAS

A livraria
Cálamo fica fisicamente em Saragoça e recomenda alguns livros para o presente mês. Um deles é de Miguel Torga e o seu Diário (1932-1987). Escreve-se sobre Torga: "Abre por donde quieras este diario que siempre encontrarás algo que merezca la pena. La sabiduría de quien mira la vida, por muy tremenda que sea, con serenidad. Gran escritor". E, no domingo dia 23, a livraria abre uma sucursal no bonito e moderno Paseo de Independencia, cheia de escritores e com oferta de flores aos clientes.

Já a livraria Babel, em Castelló, oferece um programa cultural ao longo do mês. Por exemplo, no dia 22, durante todo o dia, celebra-se o dia do livro: "Celebració del Dia del Llibre amb 10% de dte. i exposició de llibres a la plaça de Na Violant" (a língua valenciana, próxima da catalã, quase parece português).

Finalmente, a livraria
Cervantes de Oviedo também comemora o dia internacional do livro, a 20 e 21 deste mês. Mais perto de agora, no dia 18, o jornalista David Serna apresenta o livro de César Weiss, Las hojas gualdas.

As agendas das livrarias são quase todas folhas volantes de tamanho A6, impressas a duas cores e com informação sucinta a preencher as duas a quatro folhas. A agenda da livraria Cálamo tem uma gravura que repete nas duas folhas volantes aqui presentes. Numa delas, ostenta a seguinte mensagem: "Ábrete una cuenta de librería. Pregunta por sus ventajas".




Agradecimento a José María Barandiarán, de Bilbau (blogue
con valor), pelo envio destas pequenas agendas de livrarias.

Sem comentários: