Dos temas encontrados nos cartazes publicitários de rua encontram-se anúncios a bebidas, automóveis, produtos de beleza, solários, casinos, moda e exposições culturais.

Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
sábado, 29 de abril de 2006
MUPIS EM PRAGA
Portugal e República Checa possuem um número aproximado de habitantes (10 milhões), enquanto as capitais, Lisboa e Praga têm uma população superior a um milhão de habitantes. Mas há diferenças, vistas empiricamente, tais como um maior parque automóvel em Lisboa e mais turistas em Praga. Na cidade checa também se notam muitas casas de jogo (casinos), uma espécie de antítese do regime político vigente até poucos anos atrás. E outra diferença que se detecta é na publicidade inserida nos mupis, voltada para um consumo doméstico adaptado a cada um dos países. Pode-se falar numa agenda publicitária nacional, embora as marcas multinacionais também tenham espaço de presença.
Dos temas encontrados nos cartazes publicitários de rua encontram-se anúncios a bebidas, automóveis, produtos de beleza, solários, casinos, moda e exposições culturais.















Dos temas encontrados nos cartazes publicitários de rua encontram-se anúncios a bebidas, automóveis, produtos de beleza, solários, casinos, moda e exposições culturais.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário