sábado, 6 de maio de 2006

DOC'S KINGDOM 2006

Realiza-se, em Serpa, de 13 a 18 de Junho, mais uma edição do Doc’s Kingdom, organização da
APORDOC, Associação pelo Documentário (Rua dos Bacalhoeiros 125, 4º, Lisboa, com telefone 218871639 e endereços electrónicos docskingdom@sapo.pt e apordoc@sapo.pt).

Para os seus promotores, este "é um encontro de reflexão sobre o cinema documental contemporâneo. Inclui a projecção de obras relevantes produzidas nos últimos anos e faculta a oportunidade de contacto directo com os seus autores". Tem como principal objectivo a compreensão dos caminhos do cinema contemporâneo, através da visão e debate colectivo a partir de obras concretas, o que favorece o "conhecimento de realizadores consagrados e a descoberta de jovens autores em início de carreira".

Como convidados do Doc’s Kingdom, há "realizadores, outros profissionais de cinema e investigadores em áreas variadas". Por seu lado, os participantes são "realizadores, outros profissionais de cinema, investigadores, estudantes de cinema, artes e ciências sociais e público em geral".

Para esta edição, a organização já assegurou as presenças de Pierre-Marie Goulet (Portugal-França), Pedro Costa (Portugal), Rahul Roy (Índia) e Frederick Wiseman (EUA). Como os alojamentos são limitados, a organização espera a rápida inscrição dos interessados para docskingdom@sapo.pt. O programa definitivo será anunciado em breve.

Sem comentários: