segunda-feira, 3 de julho de 2006

CURSO INTENSIVO DE PRODUÇÃO E MARKETING CULTURAL NO BRASIL

Segundo o sítio
Cultura e Mercado, vai realizar-se um curso em S. Paulo, Brasil, que "visa formar e aprimorar produtores culturais, artistas, profissionais de marketing e comunicação e interessados em geral". As aulas serão ministradas por Sonia Kavantan, socióloga, pedagoga e produtora cultural com experiência em marketing cultural e produção de teatro, cinema, shows, eventos, festivais internacionais. A formadora é assessora para análise de projectos da Avon e foi directora de produção da longa-metragem Bocage, o Triunfo do Amor, de espectáculos teatrais como Pai, A Última Gravação de Krapp e Turistas e Refugiados e de concertos com a Orquestra Sinfónica Municipal de Campinas e Coralusp, entre outros.

Programa

A) Produção; Produção cultural; A cultura no Brasil e no mundo; Produtos Culturais; A cultura e a economia; Fontes de recursos; A elaboração do projecto cultural: planeamento, orçamento, cronograma, formatação.
B) Análise de Projectos Culturais; Marketing Cultural; Busca de patrocínio: pesquisa, selecção, contacto, abordagem, apresentação e negociação; A formatação do projecto cultural; O produto cultural e o retorno aos patrocinadores; Contratos: redacção e importância.
C) As leis de Incentivo Fiscal: LINC (Lei Estadual) e Lei Mendonça (Lei Municipal).
D) As leis de Incentivo Fiscal Federais: Lei Rouanet (inclusive as alterações mais recentes) e Lei do Audiovisual; Prestação de Contas da utilização de incentivos fiscais para a área cultural.
E) Divulgação do Produto Cultural: assessoria de imprensa, material promocional, eventos paralelos; Media: veículos, mapa de media, criação de anúncios; Administração de Recursos: próprios, governamentais, patrocínios, receita do produto cultural.

Data e local: 24 a 28 de Julho de 2006, 19:15 às 23:15. Espaço Certo Treinamento e Eventos, R. Dr. Amâncio de Carvalho, 287, Paraíso, São Paulo, Brasil

Investimento: R$400,00, podendo ser repartido em quatro parcelas

Informações e inscrições: 11 3023-3040 (rede de S. Paulo, Brasil) e cursos@kavantan.com.br

Sem comentários: