sexta-feira, 18 de agosto de 2006

AUDIÊNCIAS DE RÁDIO

Na mais recente newsletter da Marktest, somos informados que, "no segundo trimestre de 2006, 4 622 mil indivíduos ouviram rádio (referência: véspera), o que representa 55,6% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos" (Bareme Rádio).

A análise aos públicos-alvo "mostra como os homens ouvem mais rádio do que as mulheres (respectivamente, 63,2% e 48,7% de audiência acumulada de véspera) e os jovens mais do que os idosos (com o grupo dos 25 aos 34 anos a liderar as audiências, com 73,2% de audiência acumulada de véspera)". Por ocupação, são os quadros médios e superiores "os maiores consumidores do meio, com 70,7% de audiência acumulada de véspera, logo seguidos dos empregados dos serviços, comércio e administrativos, com 69,5%, e dos trabalhadores especializados e pequenos proprietários, com 69,2%". Já nas classes sociais, são os indivíduos da classe média alta que se destacam, com 65,4% de audiência acumulada de véspera.

Sem comentários: