sexta-feira, 27 de outubro de 2006

CHINA PREPARA-SE PARA IMPLANTAR UM STANDARD PARA A TELEVISÃO MÓVEL

A China é o país mais populoso do mundo e um dos que tem mais crescido do ponto de vista económico e tecnológico. Assim, não é de admirar, como informa o blogue Media Network Weblog, da próxima implementação de um standard para a televisão móvel.

Assim, a administração estatal chinesa para Rádio, Cinema e Televisão (SARFT) aprovou um standard para a indústria audiovisual multimedia móvel, a implementar formalmente no próximo mês. Segundo a SARFT, o standard aprovado baseia-se numa tecnologia de multi-serviços interactivos terrestres e de satélite, o qual aglutinará diversos serviços de informação e programação das empresas de terminais móveis e portáteis. O standard de televisão móvel será uma oportunidade de ouro para a China, pois assistir-se-á à integração das redes de telefone, televisão por cabo e de computador, o que significa a fusão das três redes, tudo dentro da ideia de mercado global.


Em Portugal, anda-se há um ano a discutir a OPA de uma empresa de telecomunicações. Será que estamos preparados para o mercado global?

Sem comentários: