quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

APRESENTAÇÃO DO LIVRO DE FRANCISCO RUI CÁDIMA


Na segunda-feira, foi lançado o livro de Francisco Rui Cádima intitulado A televisão "light" rumo ao digital, da editora MediaXXI.

A apresentação coube a Manuel Maria Carrilho, docente da Universidade Nova de Lisboa (e político, tendo sido já ministro da Cultura). Carrilho destacou três pontos essenciais do livro do seu colega de Universidade: serviço público de televisão, regulação e democracia. Na mesma intervenção, Carrilho referiu mesmo o papel da ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). [na mesa, nos vídeos, da esquerda para a direita: Francisco Rui Cádima, Manuel Maria Carrilho e José Carlos Abrantes, organizador de Um dia a falar de televisão, onde a apresentação se inseriu; os três primeiros vídeos mostram Carrilho a apresentar o livro, enquanto o quarto mostra o autor].

Da contracapa do livro, retira-se o seguinte:

Os temas da televisão "light" e do "telelixo" são assim inevitavelmente aduzidos, na tentativa de pensar a importância social e cultural da televisão sobretudo num momento estratégico em que se estrutura a migração da televisão analógica para as novas possibilidades de oferta que o digital traz.



Sem comentários: