sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

TEXTURAS


Texturas é uma revista espanhola que pretende "gerar um espaço de análise, debate, reflexão e opinião crítica no tocante ao universo do livro e à leitura, edição e processos de criação nos seus diferentes momentos, sem esquecer os direitos de propriedade intelectual e, por conseguinte, as oportunidades, ameaças e desafios que as novas tecnologias nos estão a oferecer. Como conclusão, um panorama muito aberto para uma revista que o quer «apanhar» [na teia]".

Os editores da revista são José María Barandiarán e Manuel Ortuño. O escritório da Trama Editorial fica no Monte Esquinza 28, 28010 Madrid (sítio em breve: http://www.revistatexturas.com). Para informação geral, contactar info@revistatexturas.com; para enviar artigos e comentários redaccion@revistatexturas.com; para publicidade e assinaturas promocion@revistatexturas.com.

A Texturas vai existir em papel, com periodicidade quadrimestral (três números por ano), e também na internet, não como apenas edição electrónica, mas com uma nova versão, para ganhar cumplicidades. No número inicial, Roger Chartier escreveu sobre Librerías y libreros: historia de un oficio, desafíos del presente e José María Barandiarán sobre Edición, ¿independiente o interdependiente?, entre muitos outras colaborações. Análise de livros, importância das tecnologias na edição actual, tertúlias e comentários preenchem outros pontos da publicação.

Boa sorte a Barandiarán e Ortuño pela aventura.

1 comentário:

Anónimo disse...

¡Gracias Rogerio!