domingo, 18 de março de 2007

OBRIGADO, FILIPA OLIVEIRA, PELO COMENTÁRIO QUE COLOCOU NA MINHA MENSAGEM ANTERIOR


"Também recomendo o Colóquio que decorre na segunda e na terça feira na Gulbenkian sobre Televisão e Serviço Público.

"Mas o que me faz estar aqui a comentar é a confirmação que tive, ao assistir no nosso Teatro Nacional de D.Maria II ao espectáculo "A Filha Rebelde" (inteligente fragmentação da reportagem de 2 jornalistas portugueses, José Pedro Castanheira e Waldemar Cruz) e verificar que a casa estava neste fim de semaba praticamente cheia. Vi o mesmo no Vilarett e numa fenomenal interpretação da grandíssima Maria João Luis para uma impressionante encenação de Jorge silva Melo do Stabat Mater.

"Dá-me enorme alegria ver cada vez mais público nas nossas salas de teatro e ver também multiplicar os programas oferecidos. Lisboa teve neste fim de semana mais de 20 espectáculos diferentes em teatro!

"Deixo ao Rogério Santos a sugestão para abrir no seu blogue espaços mais frequentes para a tão carente indústria cultural que é o teatro. Tenho esperança que um dia Portugal possa comparar-se aquela fenomenal revelação que ouvi no podcast do Sena Santos, a de que em Itália, no ano transacto, o teatro teve mais espectadores do que o futebol. Fenomenal! "

Resposta do blogueiro: escrever sobre teatro ou outra indústria criativa depende do meu tempo disponível (e dos espectáculos que vejo). O blogue acolhe comentários ou textos que se coadunem com a linha editorial que venho aqui mantendo, publicando-os com destaque.

Sem comentários: