quinta-feira, 26 de julho de 2007

ECA-USP ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA COMUNICAÇÃO


Para os leitores do Brasil (mantenho a grafia original do português do Brasil)

O curso de Especialização Gestão da Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) abre inscrições para nova turma aos finais de semana (em aulas às sextas à noite e sábados de manhã e à tarde). Entre 23 de julho e 03 de agosto, os interessados poderão se inscrever através do site no endereço www.eca.usp.br/gestcom.

Este curso destina-se a formar profissionais para atuar no campo da comunicação integrada em empresas públicas, privadas, pequenas e médias empresas, instituições e organizações do Terceiro Setor. Ou seja, esse profissional saberá atuar de forma múltipla e flexível nas diversas áreas da comunicação: jornalismo, propaganda e relações públicas. Criado há 14 anos, o curso forma especialistas em Gestão da Comunicação para atuar em ambientes como o empresarial, cultural e educacional e é aberto a profissionais que tenham formação superior em qualquer campo do saber.

Segundo a Professora Cristina Costa, coordenadora do curso, em uma época em que a comunicação envolve a sociedade de uma forma diversificada e abrangente, é de fundamental importância compreender a profunda diversidade teórica e metodológica que faz da comunicação a mais importante atividade de nosso tempo, especialmente com o advento das mídias digitais. "Nosso curso recebe profissionais de diversos segmentos da sociedade, o que evidencia a crescente importância que a sociedade começa a dar às questões relativas à comunicação em tempos onde novos veículos de comunicação como blogs, sites de vídeo e comunicação mediada por computador surgem a todo o momento", assinala.

Ministrado por professores com larga experiência em pós-graduação na USP, o objetivo do curso é dar as condições para que o gestor de comunicação consiga articular as diversas mídias e as diferentes linguagens da comunicação, da interpessoal àquela trazida pela sofisticação da tecnologia, mobilizando-as em função dos objetivos de uma empresa, de uma instituição, de uma escola ou, até mesmo, de um projeto pessoal ou profissional de vida.


"O nascimento de blogs especializados em determinados temas, que são mantidos por assinaturas ou publicidade, evidencia que a comunicação cria alternativas profissionais que já pouco têm a ver com as antigas profissões na área como jornalistas, assessores de imprensa, publicitários ou relações públicas. A gestão da comunicação, com sólido conhecimento teórico, permite compreender os novos rumos da comunicação e todas as possibilidades que se abrem para os profissionais interessados nesse campo", conclui Costa.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo site
www.eca.usp.br/gestcom, pelo telefone (11) 3091 4341 ou pelo e-mail gestcom@edu.usp.br. Para conteúdos extra sobre o curso de Gestão da Comunicação acesse: http://mentesemgestao.blogspot.com/. Postal: www.eca.usp.br/gestcom/divulgacao.

Observação: trata-se de uma informação sem fins lucrativos para mim, mas com o único interesse em divulgar o plano de um curso que merece a pena promover.

1 comentário:

Anónimo disse...

de facto, não se percebe mt bem o interesse do postal...