quinta-feira, 16 de agosto de 2007

ENCOMENDAR E RECEBER AO MESMO TEMPO UMA PIZZA E UM LIVRO


Trata-se de uma parceria entre a Biblioteca Municipal de Espinho e a empresa de pizzas PIZZA HUT. Isto é, quem encomendar uma pizza para comer em casa pode, ao mesmo tempo, encomendar um livro/DVD ou CD que receberá em simultâneo com a comida.

Esta proposta de Isabel Sousa, directora da Biblioteca Municipal de Espinho, parece ser inédita e inovadora em termos de promoção do livro e da leitura. Tem como destino os detentores do Cartão Único da referida biblioteca (15 mil utentes até agora) e o serviço funciona até às 23 horas.

Pergunta um velho do Restelo: será que funciona? Ou a parceria remete para outras áreas, como a responsabilidade social da empresa de pizzas e a sua ligação à cultura?

2 comentários:

Jorge Afonso disse...

Caríssimo Rogério Santos

Não resisto a comentar este post, pois conheço a autora da iniciativa, assim como sei de algumas das suas (dela) inciativas numa outra biblioteca! Há alguns anos Isabel de Sousa, a quem um dia apelidaram de Rosa Mota das Bibliotecas, dirigia a Biblioteca Municipal de Guimarães onde fez furor com a iniciativa, essa sim inédita e inovadora, de propôr às padarias que entregassem o pão aos seus fregueses num saco onde se promoviam os livros da Biblioteca.

Resposta de outro velho do Restelo: claro que funciona (pelo menos em Guimarães funcionou). É que os livros são como pão para a boca!

Cumprimentos, do
Jorge Afonso

Unknown disse...

Em meu nome e da Biblioteca Municipal de Espinho quero agradecer ao autor do Blog o ter colocado o post para divulgação.Especialmente que teremos de iniciar a campanha do EMPRÉSTIMO GRATUÍTO nas Bibliotecas Portuguesas de que este Blog já deu notícia e se vir bem esta campanha paga na totalidade pela PIZZA HUT tem esse fito-EMPRÉSTIMO GRATUÍTO.
Ao Jorge Afonso um Obrigado pelo comentário e pela força.
Quanto à campanha UMA PIZZA /UM LIVRO embora sendo autora gostaria que todos os colegas utilizassem a ideia pois seria um sinal de que as bibliotecas portuguesas funcionam e em tempos como estes vão ter com os seus clientes.
Um abraço e consultem o catálogo da BME e encomendem livros.
Isabel de Sousa