quarta-feira, 14 de novembro de 2007

GRUPO BARBATUQUES EM PORTUGAL


Em 3 e 4 de Dezembro, pelas 21:30, estará em Portugal (Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco), com dois espectáculos exclusivos, o grupo brasileiro BARBATUQUES (http://www.barbatuques.com.br/).

  • O grupo de percussão corporal Barbatuques desenvolve um trabalho artístico baseado na exploração dos inúmeros sons que podem ser produzidos pelo corpo humano. Palmas, estalos, batidas no peito, sapateados, vácuos de boca, recursos vocais entre vários outros sons, são encadeados na produção de ritmos e melodias. O resultado é uma "orquestra de roda" onde todos os músicos tocam e improvisam sobre o mesmo instrumento.

    O grupo Barbatuques foi fundado em 1996, é dirigido pelo músico Fernando Barba e conta com treze percussionistas corporais. O grupo já lançou o CD Corpo do Som em 2002 e acaba de lançar o seu segundo CD intitulado O seguinte é esse, ambos pela etiqueta MCD (informação veiculada pela organização dos espectáculos, a APSARA, Gestão Cultural,
    http://www.apsara.pt/).

2 comentários:

Anónimo disse...

QUE LEGAL ADOREI ESSE TIPO DE FAZER ARTE BJOSS
ANA CLAUDIA!!!

Anónimo disse...

adorei!
muito interessante essa percussao corporal.Espero que outras pessoas tambem aprove.Mas tambem é dificil tem que ter bastante treino para chegar a esse nivel.
beijos,

Luana