sábado, 17 de novembro de 2007

SOBRE OS LEITORES DO INDÚSTRIAS


Os leitores do Indústrias são estes, configurados em mensagens recebidas esta semana e que insiro a seguir (retirados os elementos que pudessem identificá-los). A eles (e elas), o meu muito obrigado. Continuem a frequentar este espaço.
  • Li o seu artigo sobre a tese de [...] e gostava de lhe pedir se me pode por em contacto com ela. Publiquei uma tese com tema semelhante, mas em jornais diários e sou jornalista da [...]. Por isso, gostava de ver o trabalho dela.
  • Sou leitora atenta (sempre que o tempo o permite) do seu blog. Reparei, por exemplo, que acompanha a revista [...] e que fez referência ao último número, para o qual colaborei com um artigo sobre [...]. Escrevo na medida em que penso poder interessá-lo em divulgar um colóquio a ter lugar, em breve, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, organizado pelos departamentos de Sociologia e de Filosofia da mesma Faculdade. O colóquio Luso-Brasileiro, a ocorrer dias 26 e 27 de Novembro, será um evento pontuado por intervenções do jovens investigadores e outros, todas elas na área da política, cultura e artes. As expectativas são elevadas.
  • Faz de conta que somos velhos amigos. Na verdade, eu me sinto um velho amigo do Rogério. Eu, quase todos os dias entro no «Indústria Culturais» e, em diversos momentos, fico me lastimando ser pobre, não ter apoio para viajar e trabalhar intensamente para acompanhar este debate. Eu introduzi o «Industria Cultural» no meu micro quando li um resumo comentado do livro de Benedict Anderson sobre as Comunidades Imaginadas. Pois é, vivemos e participamos diferentes paradoxos. Eu, por exemplo, vivo uma situação (ou condenação!!??) muito estranha neste momento em que se afirma que a racionalidade e as tecnologias facilitam e que o trabalho está esgotado, estou absolutamente estressado. Vou me apresentar [...] Já falei de mais e vamos ao que interessa. Fiquei profundamente interessado pelo Colóquio «Política, Cultura, Arte» que será realizado no Porto, ainda este mês. Eu não encontrei nenhum link para informações e acessar as informações. Você sabe como/onde consigo os texto em debate?
  • Gostei muito do teu artigo. Gostaria de saber se pode mandar-me alguma informação extra a respeito do jornal «Novidades», porque estou escrevendo um artigo sobre um brasileiro que publicava nesse jornal.

1 comentário:

Jorge Guimarães Silva disse...

Este é um espaço que deve ser seguido com atenção. É único e um dos melhores (para mim o melhor) blogue português.
Obrigado Rogério por partilhar este espaço connosco.