quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

COISAS CURIOSAS


Ontem, escrevi aqui sobre o lançamento de uma edição mundial do jogo Monopólio (mais para trás, reflectira sobre a redescoberta do mesmo jogo, quando escrevi sobre a dicotomia analógico versus digital).

A minha informação de ontem foi logo replicada pelo blogue
Jornalismo & Internet, Blog do GJOL, um colectivo sobre Jornalismo, Internet e Novas Tecnologias de Comunicação mantido pelos integrantes do Grupo de Pesquisa em Jornalismo On-line da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia.

O fantástico desta replicação é descobrir que, no Brasil, o jogo do Monopólio se chama
Banco Imobiliário. Grande imaginação: porquê este nome tão cheio de criatividade? Por mim, quero voltar a comprar o hotel do Rossio ou o prédio da Avenida Almirante Reis (ou já me esqueci do nome das ruas?) e ter um banco. Agora me recordo que os rapazinhos que jogavam o jogo há um mês eram pouco empreendedores: não tinham consciência da importância do banco.

Obrigado aos blogueiros do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Bahia (Brasil) pela citação. Um abraço para eles!

Sem comentários: