sábado, 16 de fevereiro de 2008

DEBATE EM TORNO DA CULTURA DE COIMBRA


Os subscritores do texto Pelo direito à cultura e pelo dever de cultura! organizam no dia 20 de Fevereiro, pelas 17:00 e no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra, o debate público Cidade, arte e política: o valor estratégico da cultura.

Moderado por Abílio Hernandez, o debate contará com as intervenções de António Pedro Pita, José António Bandeirinha, José Reis, Manuel Maria Carrilho e Paula Abreu.



Para saber mais, ver o blogue amigos da cultura. Lê-se aí:

  • Em Dezembro de 2005, um conjunto de sessenta cidadãs e cidadãos de Coimbra manifestou publicamente a sua preocupação com a forma como estava a ser conduzida a política cultural da Câmara Municipal. Num documento intitulado “O saneamento básico da cultura”, chamava-se a atenção para dois aspectos fundamentais: o corte de 60% nas verbas destinadas à cultura no orçamento para 2006 e a falta de respeito por alguns dos agentes culturais da cidade, evidenciada nas expressões com que os responsáveis autárquicos a eles se referiam e nas suas atitudes reveladoras de uma visível e ofensiva falta de cultura democrática.

Sem comentários: