quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

MARCAS DE CONFIANÇA


A publicação Selecções do Reader’s Digest divulgou o resultado do seu estudo "Marcas de Confiança 2008" (a partir da newsletter Meios & Publicidade de hoje).

Nele são avaliados "os níveis de confiança dos consumidores através de 37 categorias de produtos (20 de âmbito global, analisadas em 16 países europeus, e 17 de carácter local, estudadas apenas em Portugal)". O estudo em Portugal baseou-se num total de 1012 inquéritos respondidos por escrito e sem qualquer sugestão inicial de marca.


Desta análise, retiro que a marca mais confiável são os correios CTT (87 respostas), a que se seguem os telemóveis Nokia (78), o óleo alimentar Fula (74), as vitaminas Centrum (68) e o detergente para a roupa Skip (67). No fim da tabela, vêm a marca de automóveis Mercedes Benz (18) - a minha explicação está em que a marca é boa mas os preços não são acessíveis à bolsa dos inquiridos - e o produto para o emagrecimento Fit Form (19) - o que quer dizer que as pessoas consomem este produto mas não acreditam na sua eficácia!

Sem comentários: