domingo, 6 de abril de 2008

CORREIO DOS LEITORES


Domingo, 6 de Abril de 2008 17:57
Olá
Estou a estudar Relações Públicas e Publicidade, 1º ano.
Tenho uma cadeira de Teorias e Modelos da Comunicação, tenho um trabalho para fazer...escolher uma teoria e um modelo e aplicá-los aos dias de hoje! Estou "atrofiada" não me sai nada....alguma dica?
Obrigada
Gostei do seu blogue!
Cump's
(Nome)

Resposta: James Carey, o introdutor dos cultural studies americano, tem uma teoria com dois modelos: 1) transmissão, como o transporte de ideias e mensagens de um local para outro, de um emissor para um receptor, como um jornal faz habitualmente, modelo que é popular na universidade, 2) ritual, em que a comunicação é uma função social de construção de solidariedade e reafirmação de valores comuns dentro de uma comunidade.
No modelo de transmissão, o meio diz-nos o que aconteceu; no modelo ritual, o meio diz-nos o que somos.
Leitura: James Carey (1992). Communication as culture. Routledge: Nova Iorque e Londres.
Onde adquirir o livro: encomenda através da Amazon do Reino Unido (www.amazon.co.uk)
Cumprimentos,
(Nome)

Domingo, 6 de Abril de 2008 18:07
Caro (Nome),
Queremos agradecer a sua generosa ajuda ao ter-nos ajudado a divulgar (actividade). Reparámos, contudo, que já não consta do "Indústrias Culturais".
Foi-lhe enviado novo material, caso tenha disponibilidade para voltar a pôr online essa informação.
Antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse ao ajudar-nos a promover a (actividade).
Atentamente,
(Nome)

Resposta: Por favor, envie esse material (no email anterior não vinha qualquer attach).
Cumprimentos,
(Nome)

Domingo, 6 de Abril de 2008 18:30
Caro (Nome),
Gostaríamos muito de poder contar com a sua participação na terceira edição das (Nome) que se realizam na próxima (dia de semana) em (local). A sua experiência na blogosfera constituiria, sem dúvida, um grande contributo para o debate.
Se puder participar, por favor efectue a sua inscrição através dos contactos que estão no convite.
Com os melhores cumprimentos,
(Nome)

Resposta: Eu publicitei o evento no meu blogue http://industrias-culturais.blogspot.com.
Não tenho possibilidades de estar presente, dado que (dia) tenho aulas durante toda a tarde (horas).
Desejo muito sucesso ao evento.
Cumprimentos,
(Nome)

Sem comentários: